Iniciando uma conversa sobre paisagem.
O vĆdeo poderĆ” ser utilizado como sugestĆ£o na SituaĆ§Ć£o de Aprendizagem 01, 6Āŗ Ano, Volume 01, iniciando uma conversa com o aluno sobre o conceito de paisagem e a incorporaĆ§Ć£o dos artefatos resultantes da construĆ§Ć£o social. A paisagem acumula tempos e deve ser considerada como " tudo aquilo que vemos, o que nossa visĆ£o alcanƧa" ( Milton Santos, 1996)
O professor poderĆ” resgatar as mudanƧas de paisagens da cidade em que o aluno estĆ” inserido, considerando o lugar, conceito vinculado Ć paisagem, traduzindo espaƧos nos quais as pessoas constroem os seus laƧos afetivos e subjetivos. Trabalho com imagens, murais, roda de conversa, podem subsidiar esta primeira conversa.
O vĆdeo poderĆ” ser utilizado como sugestĆ£o na SituaĆ§Ć£o de Aprendizagem 01, 6Āŗ Ano, Volume 01, iniciando uma conversa com o aluno sobre o conceito de paisagem e a incorporaĆ§Ć£o dos artefatos resultantes da construĆ§Ć£o social. A paisagem acumula tempos e deve ser considerada como " tudo aquilo que vemos, o que nossa visĆ£o alcanƧa" ( Milton Santos, 1996)
O professor poderĆ” resgatar as mudanƧas de paisagens da cidade em que o aluno estĆ” inserido, considerando o lugar, conceito vinculado Ć paisagem, traduzindo espaƧos nos quais as pessoas constroem os seus laƧos afetivos e subjetivos. Trabalho com imagens, murais, roda de conversa, podem subsidiar esta primeira conversa.
0 comentƔrios