Iniciando uma conversa sobre paisagem.
O vĆdeo poderĆ” ser utilizado como sugestĆ£o na Situação de Aprendizagem 01, 6Āŗ Ano, Volume 01, iniciando uma conversa com o aluno sobre o conceito de paisagem e a incorporação dos artefatos resultantes da construção social. A paisagem acumula tempos e deve ser considerada como " tudo aquilo que vemos, o que nossa visĆ£o alcanƧa" ( Milton Santos, 1996)
O professor poderÔ resgatar as mudanças de paisagens da cidade em que o aluno estÔ inserido, considerando o lugar, conceito vinculado à paisagem, traduzindo espaços nos quais as pessoas constroem os seus laços afetivos e subjetivos. Trabalho com imagens, murais, roda de conversa, podem subsidiar esta primeira conversa.
O vĆdeo poderĆ” ser utilizado como sugestĆ£o na Situação de Aprendizagem 01, 6Āŗ Ano, Volume 01, iniciando uma conversa com o aluno sobre o conceito de paisagem e a incorporação dos artefatos resultantes da construção social. A paisagem acumula tempos e deve ser considerada como " tudo aquilo que vemos, o que nossa visĆ£o alcanƧa" ( Milton Santos, 1996)
O professor poderÔ resgatar as mudanças de paisagens da cidade em que o aluno estÔ inserido, considerando o lugar, conceito vinculado à paisagem, traduzindo espaços nos quais as pessoas constroem os seus laços afetivos e subjetivos. Trabalho com imagens, murais, roda de conversa, podem subsidiar esta primeira conversa.
0 comentƔrios